Atendemos pacientes a partir de 14 anos


Nesta unidade ainda dispomos de

Hospital Dia em Psiquiatria, uma modalidade de atendimento que possibilita a atenção integral ao paciente e à família, evitando, em muitos casos, a internação. Um tratamento intensivo que não afasta o paciente do convívio familiar.

O Hospital Dia é destinado a pacientes que necessitam de acompanhamento em regime intensivo de até 5 (cinco) vezes por semana, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Para tanto, disponibilizamos de uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatras, enfermeira, técnicos em enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais e profissionais de educação física.

Através de recursos terapêuticos (oficinas, grupos verbais, grupos de terapia ocupacional, atividades físicas etc.) oferecemos atenção multidisciplinar, focando no bem-estar psicossocial e na qualidade de vida. Desde o início do seu atendimento em nosso Hospital Dia, o paciente terá um projeto terapêutico individual além de medicação adequada e atendimento terapêutico que possibilite maior autonomia, ressocialização e bem-estar psíquico.

PÚBLICO ALVO – Atendemos quadros de depressão, transtornos do humor, transtornos de ansiedade e dependência química. Não oferecemos atendimento a pacientes psicóticos.

PROPOSTA DE TRATAMENTO – Trabalhamos com uma proposta multidisciplinar e o paciente é avaliado individualmente para que se estabeleça um projeto terapêutico individual, onde ele é estimulado à imersão no tratamento através de abordagens terapêuticas modernas, sempre baseadas em evidências.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA – Oferecemos tratamento para adolescentes através de abordagem comportamental, treino de habilidades sociais, promoção da abstinência, testagem toxicológica, reinserção social sem o uso de drogas, passeios culturais e atividades físicas focadas também na redução da ansiedade.

Para pacientes adultos, trabalhamos com o modelo Minessotta. A proposta é de abstinência total e cada paciente será avaliado individualmente para programação terapêutica.

EQUIPE DE REFERÊNCIA – Nossa equipe é de ponta e todos os nossos profissionais atuam há mais de 15 anos com dependência química e transtornos psiquiátricos.

Durante a estadia no Hospital Dia, o paciente poderá manter o acompanhamento de profissionais externos (médicos, psicoterapeutas etc.) caso deseje.

ATENÇÃO FAMILIAR – Grupos de apoio à família promovem todas as orientações, troca de experiências e psicoeducação, aumentando assim o vínculo com o tratamento.


Mais Informações

(*) Campos de preenchimento obrigatório
Please wait...