Terapia Corporal – Medicina Integral

O conceito de medicina integral surge em 1980, como uma nova proposta da medicina psicossomática .
Este ponto de vista deixa de entender o sujeito como corpo e mente.

Para o tratamento integral do sujeito surge a medicina complementar, para melhorar a qualidade de vida e reduzir efeitos adversos dos tratamentos, gerando resultados animadores.

A medicina complementar em geral é uma combinação acupuntura, massagem, fitoterapia, terapias cognitivas.

São muito indicadas no tratamento de depressão, ansiedade, insônia, entre outros.

A dislexia, a hiperatividade, as desordens de atenção, distúrbios de concentração, agressividade, depressão, e muitos outros, são problemas que nos deparamos em nosso dia-a-dia e para os quais poucas soluções existem, ou melhor, poucas soluções se conhecem. No entanto, cada vez mais estão surgindo novas formas de melhorar e aliviar tais problemas.

Sabemos que essas disfunções se devem ao mau funcionamento no nível do sistema nervoso central. Como o sistema nervoso central é um campo muito vasto, vemos que existem muitas teorias, mas por vezes as soluções tardam a dar resultados, ou esses resultados são inconsistentes.

Através dos tratamentos complementares, como acupressura, acupuntura, meditação e Reiki, vê-se que a correção dessas disfunções resulta em uma grande melhora em diversas condições.

Algumas técnicas terapêuticas dão melhores resultados em determinados problemas do que em outros. Cabe sempre à pessoa o direito de decidir o que quer para ela e qual a técnica, terapia ou medicina que deseja utilizar. O ideal é usar várias das formas a se complementarem, pois assim os resultados serão muito superiores. Ao profissional cabe o aconselhar e recomendar à pessoa aquilo que acredita ser o melhor para ela, baseado nos seus conhecimentos.

A grande vantagem destas terapias é não terem efeitos secundários, pelo contrário, contribuem para anular os efeitos secundários de tratamentos complexos das medicinas convencionais, restituindo o equilíbrio físico, emocional, mental e psicológico.

REIKI

O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. Como terapia, considera que existem corpos sutis que interagem entre si e que uma alteração no corpo físico e emocional é sempre precedida por outra em algum dos corpos sutis, sendo a doença uma somatização de alguma desarmonia ocorrida em algum plano. A cura consiste então em harmonizar nossos corpos sutis, resultando numa melhoria de saúde e bem-estar ao nível do paciente.


Núcleo Integrado

– Massagem Relaxante
– Reflexologia
– Reiki

Agende sua sessão: (21)3553-6442.

(*) Campos de preenchimento obrigatório
Please wait...