O Núcleo Integrado é um centro de tratamento e prevenção dos transtornos do impulso, que compreende o problema do uso/abuso e dependência de drogas como uma doença, onde existe uma perda significativa na qualidade de vida do sujeito e de seus familiares.

Estruturamos um modelo de abordagem e tratamento em que a meta principal é a redução da demanda por drogas, seja pelo usuário, abusador ou dependente no qual a doença já está instalada .

“As drogas representam um risco à nossa sociedade, aos nossos jovens, ao conceito de família e à cidadania, seja através da violência social, no trânsito ou das perdas relacionais que o usuário vivência. É importante entender que o tratamento de uma doença emocional e comportamental deve anteceder as perdas decorrentes da instalação de um quadro de dependência química. Por isso é tão importante oferecermos um tratamento focado nos pressupostos da prevenção. Assim, nossa equipe caminha em prol da saúde biopsicossocial de nossos clientes e seus familiares.”
(Ana Café)

Visão

Acreditamos na reformulação de indivíduos na precocidade do seu adoecimento, através de uma atuação terapêutica.

Visamos reduzir o uso de substâncias psicoativas, resgatando o sujeito, sua família e a comunidade em que vivem, atuando em prol de uma sociedade mais saudável, livre do consumo de drogas e dos riscos decorrentes desse consumo.

Missão

Ser uma clínica de excelência na prevenção, tratamento e recuperação da dependência química.

Basear nossa metodologia na pluralidade sintomática da dependência química, buscando, desta forma, a recuperação daqueles que sofrem de transtornos físicos, mentais e espirituais, com um agir integral e multidisciplinar.

O máximo de eficácia é a meta desta equipe. Para isso, nossas intervenções priorizam a abordagem da doença em seus diversos níveis. O agir se estabelece desde programas de prevenção, passando por programas de tratamento e de reinserção social.