Reiki alivia estresse e ansiedade. Descubra o poder das mãos

O corpo é mais do que apenas uma simples coleção de peças em funcionamento, indica o Reiki. O corpo e seus órgãos têm o seu próprio campo de energia, que está continuamente mudando. Todas as condições de doença estão enraizadas neste sistema de energia.

Reiki foca na energia

Se a nossa energia vital universal é baixa ou bloqueada, estamos mais propensos a ficar doentes. Mas se ela é alta e flui livremente, podemos manter a nossa saúde e o nosso bem estar. Estes são os princípios do Reiki, uma terapia de cura natural descoberta por Mikao Ushui, um budista japonês que viveu no início do século XX.

Origem do Reiki

A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: “Rei”, que significa “universal” e “Ki”, ​​que significa “energia vital”.

O método do Reiki consiste na imposição das mãos para transmitir a energia vital universal e, assim, curar e equilibrar as energias sutis dentro de nosso corpo. O Reiki trata desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais. Esta arte de cura é um sistema de entrega eficiente.

O praticante de Reiki, chamado de reikiano, cria um fluxo de energia que é transmitido para quem a recebe, seja um humano, um animal ou um vegetal. O Reiki atua na dissolução das causas dos males, mas também busca tratar o indivíduo como um todo.

Como o Reiki pode me ajudar?

O Reiki é muito utilizado por pessoas que buscam o relaxamento e o fortalecimento do seu bem-estar. Mas, através da energia vital universal, é possível fazer mais: reduzir as dores, a ansiedade, a fadiga, ou ajudar a controlar e reduzir sintomas de doenças.

Acredita-se que a prática do Reiki em longo prazo pode restaurar todo o organismo humano. Assim, é possível abrir todos os canais de energia e isso vai permitir que o corpo lide de forma adequada com o estresse, a ansiedade e a depressão.

Benefícios do Reiki

Como a terapia com Reiki trabalha em vários níveis, seus benefícios são os mais diversos:

– Produz uma sensação de relaxamento profundo, ajudando o organismo a liberar o estresse e as tensões;

– Acelera as habilidades de autocura do corpo humano;

– Melhora a qualidade do sono;

– Reduz a pressão arterial;

– Diminui os efeitos colaterais de medicamentos;

– Remove os bloqueios de energia, ajusta o fluxo de energia do sistema endócrino, e traz ao corpo o equilíbrio e a harmonia;

– Auxilia o organismo na limpeza de toxinas nele contidas;

– Aumenta a vitalidade;

O que esperar em uma sessão de Reiki

A sessão de Reiki pode ser feita em uma mesa de massagem, um sofá, ou uma cama, com o receptor completamente vestido, exceto pelos sapatos. Também pode ser solicitado para remover ou afrouxar o cinto, de modo que a respiração não seja limitada de forma alguma. É melhor escolher roupas largas para usar no dia da sessão.

Durante a sessão, o reikiano irá, através da imposição das mãos, mas sem tocar, transmitir a energia vital universal para alguns pontos do corpo. O tempo da aplicação do método demora, em média, uma hora.

Fonte: Terra