Como aliviar a ansiedade noturna

A ansiedade é uma emoção humana normal caracterizada por sentimentos de nervosismo e preocupação. Você pode se deparar com ansiedade durante situações estressantes, como uma primeira data ou uma entrevista de emprego.
Às vezes, porém, a ansiedade pode permanecer por mais tempo do que o normal. Quando isso acontece, pode interferir na sua vida diária e noturna.
Um dos momentos mais comuns em que as pessoas experimentam ansiedade é à noite. Muitos ensaios clínicos descobriram que a privação do sono pode ser um gatilho para a ansiedade. Historicamente, a pesquisa também sugere que os transtornos de ansiedade estão associados à redução da qualidade do sono.
Tratar sua ansiedade noturna e resolver seus problemas de sono são passos importantes para melhorar sua qualidade de vida.

Tratamentos

É importante lembrar que pode levar tempo para encontrar a abordagem correta de tratamento para sua ansiedade. Por causa disso, você e seu médico podem optar por usar uma variedade de opções de tratamento diferentes.

Psicoterapia

Existem muitas formas de psicoterapia que podem tratar a ansiedade. Um dos métodos mais bem estabelecidos é a terapia cognitivo-comportamental (TCC) . A TCC é uma forma de psicoterapia que incentiva a mudança de padrões de pensamento para melhorar seu comportamento e humor.

Medicação

Em muitos casos, o tratamento da ansiedade exige uma abordagem dupla. Tanto a psicoterapia quanto a medicação podem ser usadas em conjunto para produzir os melhores resultados.
Existem vários tipos de medicamentos que seu médico pode prescrever para sua ansiedade. Eles podem discutir os prós e contras de medicamentos, disponibilidade e muito mais com você. Sempre procure a ajuda de um profissional.

Dicas de estilo de vida

Aqui estão algumas dicas de estilo de vida que podem ajudá-lo a relaxar e aliviar sua ansiedade durante a noite:

Meditação

Meditar logo antes de dormir durante a noite pode ser uma ótima maneira de diminuir a ansiedade noturna.

Respiração profunda

A respiração profunda é uma ótima maneira de reduzir a ansiedade e o estresse. Respirar profundamente pode diminuir o ritmo cardíaco e melhorar a pressão arterial.

Lista de tarefas

Se um dos seus gatilhos de ansiedade envolve se preocupar com suas atividades diárias, você pode notar que sua ansiedade aumenta mais à noite. Criar uma lista de tarefas para o dia ou a semana pode ajudar a eliminar parte dessa ansiedade.

Hábitos saudáveis de sono

Uma das maneiras mais importantes para aliviar a ansiedade durante a noite é através de hábitos saudáveis de sono . Certificar-se de que você está feliz e confortável em seu próprio quarto ajudará a melhorar sua qualidade de sono.
Há muitas maneiras de estabelecer bons hábitos de sono para garantir que você esteja dormindo melhor e por mais tempo:

Exercício diário

O exercício pode ajudar a melhorar a qualidade e a duração do sono. Se você sentir ansiedade durante a noite, o exercício durante o início ou o final da tarde pode ajudá-lo a se sentir mais sonolento antes de dormir.
Além disso, o exercício não é bom apenas para melhorar o sono. Também pode ajudar a aliviar seus sintomas de ansiedade.

Desenvolva um horário de sono

Estabelecer um horário de sono pode ajudar a manter seu relógio circadiano sob controle. Quando você mantém seus ciclos de despertar e dormir na mesma hora todos os dias, pode ser mais fácil adormecer à noite.

Desligue os aparelhos eletrônicos

Quando você finalmente rasteja para a cama, largue os aparelhos eletrônicos. Um estudo de 2017 descobriu que em quase 350 participantes adultos, o uso de aparelhos eletrônicos depois de dormir foi relacionado exclusivamente à quantidade de tempo que levou para adormecer.
Isso ocorre porque a luz artificial azul da eletrônica é pensada para suprimir o hormônio do sono melatonina, tornando mais difícil cair (e ficar) dormindo.

Crie conforto

Travesseiros e colchões devem ser confortáveis e favoráveis ao seu corpo e ao seu estilo de dormir. Seu quarto é o seu, portanto, torná-lo um espaço confortável e seguro para dormir pode fazer toda a diferença para sua ansiedade noturna.

Comments are closed.