Dia Mundial de Combate às drogas

O Dia Mundial de Combate às drogas é comemorado anualmente.
Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Dia Mundial de Combate às drogas é comemorado, anualmente, no dia 26 de junho. O tema desse ano é “Melhor Conhecimento para Melhor Assistência”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ideia é melhorar a compreensão do problema mundial das drogas e promover uma maior cooperação mundial para combater o impacto das drogas na saúde, governança e segurança .

Por isso, o dia é dedicado a erradicar o abuso de drogas e neutralizar os desafios sistêmicos que sustentam os problemas com drogas ilegais.

O abuso de drogas, no entanto, não inclui apenas o consumo de drogas como cocaína, alucinógenos, cannabis, opiáceos, entre outros, mas também inclui medicamentos prescritos, como analgésicos e pílulas para dormir.

De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2017, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), cerca de um quarto de bilhão de pessoas usavam drogas pelo menos uma vez em 2015.

História

A Assembléia Geral das Nações Unidas (AGNU) designou 26 de junho como Dia Mundial de Combate às drogas em dezembro de 1987. O dia também deve comemorar os esforços de Lin Zexu no desmantelamento estratégico do comércio de ópio em Humen, Guangdong na China, pouco antes a Primeira Guerra do Ópio no Continente Chinês.

Significado do Dia Internacional 2020

O Dia Mundial de Combate às drogas é usado como um dia para estimular um senso de responsabilidade entre pessoas de todo o mundo, especialmente jovens e adolescentes.

Os eventos são organizados em escolas, faculdades, locais de trabalho, espaços públicos em todo o mundo para conscientizar as pessoas sobre toda a questão e os perigos das drogas e seu uso.

A ONU, com a ajuda de seu braço de combate às drogas, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), divulga a consciência, exorta os governos a evitarem estimular a economia de Narco e lidar com o tráfico ilícito de drogas, disfarçado de empresas farmacêuticas legais.

Deixe seu comentário