Maconha! Droga e Contexto Social

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Muito se fala em drogas, mas como saber o que é droga?

Tudo depende do objetivo a qual se deseja atingir e as formas de uso. Seria a maconha um mal absoluto ou poderia ser usada para fins benéficos como remédio ou como matéria prima para a indústria textil?
Essa é uma discussão ampla e que vem permeando o cenário mundial. Muito temos a discutir sobre isso. Se pararmos para pensar o álcool também se apresenta de forma benéfica a sociedade quando utilizado para fins medicinais, combustivel. Mas quando utilizado como droga psicotrópica temos na realidade 82% de leitos psiquiátricos no Brasil ocupados por pacientes portadores de doenças como alcoolismo e outras decorrentes. Não podemos agir precipitadamente no caso da maconha, pois sabemos de antemão que os efeitos da planta no organismo são avassaladores.
Vamos abordar e aprofundar mais os efeitos da maconha com a tentativa de que pais, professores e os próprios jovens possam decidir, agir e escolher com maior consciência

[divider]Insert your text here[/divider]

A maconha é usada como fumo, das folhas e algumas vezes de flores da planta.Também o haxixe, uma outra forma de narcótico é proveniente da maconha com a diferença de que utiliza a resina que cobre as flores e as folhas da parte superior da planta. É um extrato, e por isso o haxixe é muitas vezes mais potente que a maconha comum.

[divider]Insert your text here[/divider]

Há algum tempo surgiu uma nova variedade de maconha, chamada “skunk” ou “supermaconha”. O skunk é produzido em laboratório com variedades de cânhamo cultivados no Egito, Afeganistão e Marrocos, apresentando um teor de THC ou seja tetrahidrocanabiol, o composto químico responsável princípio tóxico ativo da maconha, de até 33%. Seus efeitos são dez vezes mais potentes que os da maconha comum. No Brasil, o consumo do skunk está crescendo.

[divider]Insert your text here[/divider]

Haxixe : a droga se apresenta de forma diferenciada, como uma massa constituída pela resina viscosa e dourada que cobre as folhas da maconha. O efeito máximo da haxixe ocorre 30 minutos após sua absorção, mascado ou fumado.

[divider]Insert your text here[/divider]

Deixe seu comentário