Terapia Corporal – Medicina Integrativa


O conceito de medicina integral surge em 1980, como uma nova proposta da medicina psicossomática .
Este ponto de vista deixa de entender o sujeito como corpo e mente.

Para o tratamento integral do sujeito surge a medicina complementar, para melhorar a qualidade de vida e reduzir efeitos adversos dos tratamentos, gerando resultados animadores.

A medicina complementar em geral é uma combinação acupuntura, massagem, fitoterapia, terapias cognitivas.

São muito indicadas no tratamento de depressão, ansiedade, insônia, entre outros.

A dislexia, a hiperatividade, as desordens de atenção, distúrbios de concentração, agressividade, depressão, e muitos outros, são problemas que nos deparamos em nosso dia-a-dia e para os quais poucas soluções existem, ou melhor, poucas soluções se conhecem. No entanto, cada vez mais estão surgindo novas formas de melhorar e aliviar tais problemas.

Sabemos que essas disfunções se devem ao mau funcionamento no nível do sistema nervoso central. Como o sistema nervoso central é um campo muito vasto, vemos que existem muitas teorias, mas por vezes as soluções tardam a dar resultados, ou esses resultados são inconsistentes.

Através dos tratamentos complementares, como acupressura, acupuntura, meditação e Reiki, vê-se que a correção dessas disfunções resulta em uma grande melhora em diversas condições.

Algumas técnicas terapêuticas dão melhores resultados em determinados problemas do que em outros. Cabe sempre à pessoa o direito de decidir o que quer para ela e qual a técnica, terapia ou medicina que deseja utilizar. O ideal é usar várias das formas a se complementarem, pois assim os resultados serão muito superiores. Ao profissional cabe o aconselhar e recomendar à pessoa aquilo que acredita ser o melhor para ela, baseado nos seus conhecimentos.

A grande vantagem destas terapias é não terem efeitos secundários, pelo contrário, contribuem para anular os efeitos secundários de tratamentos complexos das medicinas convencionais, restituindo o equilíbrio físico, emocional, mental e psicológico.


REIKI

O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. Como terapia, considera que existem corpos sutis que interagem entre si e que uma alteração no corpo físico e emocional é sempre precedida por outra em algum dos corpos sutis, sendo a doença uma somatização de alguma desarmonia ocorrida em algum plano. A cura consiste então em harmonizar nossos corpos sutis, resultando numa melhoria de saúde e bem-estar ao nível do paciente.


EFT significa – Emotional Freedom Techniques – ou Técnica de Libertação Emocional.

Pode ser considerada como a “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. É um método de desbloqueio energético e emocional, simples e de fácil aplicação.

Como funciona?

Albert Einstein, um dos mais conceituados físicos modernos, determinou há mais de 60 anos que a matéria física é FEITA DE ENERGIA. Então, apesar do corpo humano parecer sólido, ele é constituído de energia e informação. Este simples fato é uma das descobertas mais universalmente aceitas no mundo científico. Nenhum cientista discorda disto; sua aceitabilidade está no mesmo nível da lei da gravidade. Entretanto, por razões que só o cosmos pode saber, as ciências de cura ocidentais tem ignorado este fato…

Ao combinar a sabedoria milenar chinesa com o moderno entendimento da mente humana, estimulando certos pontos energéticos ao mesmo tempo em que nos conectamos com um problema, temos a capacidade de liberar emoções negativas ou desconfortos físicos que estejam sendo somatizados. Em outras palavras, este estímulo (tapping) tem a capacidade de harmonizar a energia corporal e emocional muitas vezes em questão de minutos.

O que posso tratar com a EFT?

Qualquer emoção negativa (medo, raiva, tristeza e suas infinitas variantes)
Todo tipo de desconforto corporal e doenças, crônicas ou localizadas
Bloqueios e dificuldades em qualquer área (saúde, relacionamentos, profissão, estudos)
Traumas e fobias de qualquer tipo ou intensidade
Você pode se perguntar: como é que é possível melhorar males físicos se a EFT é para bloqueios emocionais? Acontece que há uma ligação inseparável entre sintomas físicos e problemas emocionais, e isto está se tornando cada vez mais aceito por médicos e cientistas. Estamos percebendo, à medida que o tempo passa, que esta ligação é muito maior do que se pensava. Quando eliminamos emoções negativas com EFT (ou outro método de psicologia energética), doenças e sintomas físicos cedem parcial ou totalmente. E mesmo que estejamos direcionando a EFT para problemas físicos os resultados são muitos bons, pois a técnica costuma descortinar o fator emocional por trás do sintoma, mesmo que este seja desconhecido por parte do terapeuta ou do cliente.

Além disso, em um nível um pouco mais avançado, é possível utilizar EFT para eliminarmos crenças negativas e limitantes, melhorando nossa performance nos estudos, negócios, relacionamentos… A EFT é uma ferramenta muito prática e útil para eliminar os bloqueios que ficam entre você e seu objetivo.

Vantagens:

  • Eficácia
  • Simplicidade e facilidade para o aprendizado
  • Pode ser utilizada quando e quantas vezes quiser
  • Ferramenta autoaplicável
  • Método não invasivo e que não utiliza qualquer meio externo ou medicamentos
  • Pode também ser utilizada em grupos ou qualquer ambiente com grande número de pessoas, cada qual trabalhando suas próprias questões emocionais

Quanto tempo leva para se perceber resultados?
Aplicações com um terapeuta experiente costumam apresentar resultado imediato, mas isso não significa que o problema seja totalmente solucionado em um par de horas. É preciso entender que o propósito é reconhecer as origens de nossos comportamentos e problemas, e que estes podem tem vários níveis e subdivisões.

Alguns casos precisam de persistência, e em uma minoria não conseguimos muita coisa significativa (talvez menos de 10% das pessoas). Cada caso é um caso, porque cada pessoa tem sua própria resposta ao método. Há situações que assombram pela rapidez com que são solucionadas, enquanto outras demoram mais.

Sessões terapêuticas em grupo apresentam em média 75% de alívio total dos sintomas; 20% têm uma redução considerável.

E funciona mesmo?

A EFT vem provando seu alto nível de eficiência através de milhares de casos clínicos relatados por usuários e terapeutas pelo mundo. Acessando o site – www.eftuniverse.com – você terá acesso a centenas de relatos pelo mundo que comprovam o que esta técnica pode proporcionar. O site oficial é o sexto mais acessado no mundo sobre saúde natural.

No Brasil o número de profissionais utilizando esta ferramenta vem aumentando gradativamente, com casos igualmente espantosos. Você pode ter uma amostra do alcance da técnica acessando a área de depoimentos em nosso site.

Saiba mais:

  • A Psicologia Energética
  • A origem da técnica
  • Liberdade emocional
  • Desenvolvimento pessoal
  • Traduções e matérias sobre EFT

Conheça os benefícios da terapia de Barra de Access

As Barras de Access é uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado sobre quaisquer situação ou experiência.

As Barras são 32 pontos na cabeça onde estão armazenados todos os pensamentos, ideias. Quando as Barras® são ativadas, através do toque na cabeça, é como apertar a tecla “delete”, do computador, apagando esses condicionamentos que não nos servem mais, permitindo assim mais espaço disponível para poder receber e criar experiências completamente novas.

Se você se libertar dos pontos de vista preconceituosos com relação as suas aparentes limitações e com o que você pensa que não é possível na sua vida, uma nova realidade se abre diante de você e a sua vida fica muito mais verdadeira, plena e fácil.

As Barras de Access podem ajudar com Ansiedade, Depressão, Frustração, falta de sonho e é recomendável para pessoas com déficit de atenção, hiperatividade, personalidade obsessiva compulsiva, autismo, etc.

Como Funciona a Barra de Access

Durante uma sessão de Barras, as ondas cerebrais abrandam permitindo que hábitos, crenças, emoções e pontos de vista que você tenha (mesmo sem saber) sejam acessados e libertados. A terapia é feita através do toque com as mãos na cabeça, nos pontos energéticos que correspondem a diferentes áreas da vida pessoal, emocional e material. Estes pontos são ativados, permitindo que a energia da própria pessoa se renove, mova e flua livremente e continuamente, sem limitações. Isto não significa apagar as suas memórias ou quem você é. A energia apenas é renovada e posta em circulação em vez de ficar presa e estagnada, e com tudo isto, tudo o que não lhe pertence poderá ser libertado.

Significa poder olhar para as mesmas coisas com uma nova perspectiva, significa libertar emoções bloqueadas e hábitos que não lhe servem. Significa ver o mundo e os outros com outros olhos, libertar medos e pensamentos destrutivos. Significa libertar a mente para que possa aceder a novas ideias, conceitos e possibilidades. Este procedimento deixa-o com uma sensação de paz e espaço. A mente fica mais leve, calma e focada nos aspectos positivos da vida.

Benefícios do tratamento com Barra de Access

  • Reduz sintomas de depressão e ansiedade
  • Mais facilidade em lidar com todos os aspectos da sua vida
  • Acalma a mente excessivamente ativa (sempre a pensar), aumenta a concentração
  • Reduz bloqueios causados por acumulação de raiva, frustração e exaustão
  • Melhora relacionamentos por permitir aceitação por nós próprios e pelos outros
  • Menos irritação para com situações e pessoas que não compreendemos
  • Benéfico para distúrbio do déficit de atenção e hiperatividade
  • Aumento de sentimentos de alegria, diversão, confiança e bem-estar no dia-a-dia
  • Relaxamento profundo e melhor qualidade de sono

Núcleo Integrado

– Massagem Relaxante
– Reiki
– EFT – Emotional Freedom Techniques
– Barra de Access

Agende sua sessão: (21)3553-6442.

Please wait...